Personal Timing

Padrão

Personal Timing

Eu ando em uma situação em que parece que finalmente muitas coisas andam se encaixando na minha vida. Desde meus planos para o futuro até meus relacionamentos passados, incluindo os familiares. De uma forma parece que eu estou voltando a ser a pessoa que eu era antes, voltando a procurar uma vida espiritual, a saber o que quer e ainda aprendendo a ter mais que a UnB e a casa como obrigação.

Mas, vamos com calma né? Ainda estou aprendendo, por isso, o estresse ainda precisa ser manejado. Não consigo pensar em qualidade de vida quando você só trabalha e estuda. Pra mim qualidade de vida inclui também uma produção totalmente prazerosa, como escrever, e prazeres absurdamente passivos, como ler e ver seriados (já falei da minha quinta-feira). Inclui casa mais organizada, evitar brigas, saber o que exatamente te incomoda e brincar com sua gata maluca um tempinho.

Aí, por isso, resolvi ser brega mesmo e ando consumindo, não com o mesmo ímpeto que The 4400, textos sobre Gestão de Tempo. Na internet. É. Altas coisas óbvias, mas ando achando pelo menos umas orientaçõezinhas básicas. O único problema é que eles costumam ser voltados só pra vida profissional e eu já fiz uma lista para cada área da minha vida. Espiritual, anímica, mental e física.

Incrível como a mental é ativa e a física é completamente negligenciada, a espiritual desapareceu e a anímica anda totalmente confusa.

Então eu defini diversas prioridades para cada uma, tentei deixar minhas metas baixas porque estou no começo de uma vida adulta aonde existe mais que a Unb (minha bolha encantada no meio da ilha da fantasia (l)), e, principalmente, tentei definir ações concretas e simples para podermos marcar se a fizemos ou não.

Eu meio que estou aprendendo isso com a AIESEC porque lá a gente tem que fazer planos de carreira e entregar pro nosso coach. Chique. Meu marte em virgem quase pulou de emoção. E minha nova amiga taróloga, a Carol, falou que eu deveria amar esse marte e dar mu-ui-ta atenção pra ele.

Minha lista de ações ficou um pouquinho grande e meu estresse quase me deixou com uma presão sanguínea saudável, mas eu respirei fundo e passou. Estipulei prioridades e agora só falta eu fazer uma agenda. Com deadlines. Até tal dia, fazer isso. E então, passar para aquela outra fase. A agenda diária eu resolvi fazer toda noite. Porque não dá muito pra planejar a semana, sendo que minha vida ainda é um pouco estranha. Com viagens e algumas surpresas apontando sempre. Eu posso estipular algumas coisas que eu tenho que fazer na semana, mas esse objetivo tem que ser um pouco flexível.

É a história do viver um dia de cada vez…

A separação das áreas foi bem astrológicas, com a diferenciação que a água ficou só no espiritual. Minha terapia emocional está sendo isso tudo. E a cada dia uma coisa desponta, uma descoberta sobre coisas que antes eu achava que eram forças misteriosas que simplesmente me erguiam e me faziam agir como uma louca que foge de alguma coisa invisível. Parece que meus esqueletos resolveram sair do armário por conta própria. E eu ando lidando bem com eles, como se eu sempre soubesse que eles estavam lá.

A dificuldade é que eu nunca soube qual esqueleto causava o quê. Agora que eu sei, fica fácil de lidar.

Porque, bem.. é só um esqueleto, sabe? Não tem lá muita força….

Deixe um comentário