(L)

Padrão

Não existe coisa mais saborosa nesse mundo do que receber livro pelo correio. Receber coisas pelo correio. Imagina, você está feliz e contente indo para o trabalho e seu porteiro lhe entrega um pacotinho pardo, todo lacrado, e lá dentro tem um livro: Mercado Cultural de Leonardo Brant. Aquele que você esperava para além de sexta feira, que custou só dezoito reais com frete. Toda feliz você vai caminhando para o trabalho, com o pacotinho na mão, toda aquela preguiça se esvaiu porque agora você quer chegar em algum lugar que tenha tesoura, onde você pode abrir o pacotinho, sem estragar o livro. Quem se importa se você não mora em São Paulo ou no Rio aonde se aglomeram os melhores sebos do país? Eles têm convênio com o Estante Virtual e você não só pode comprar os livros, como eles virão pelo correio, chegarão na sua casa, empacotadinho em papel pardo.

Meu coração chega a inchar.

A primeira vez que tive essa benção foi quando pedi As Crônicas de Nárnia pela Siciliano Online já que lá em Natal, na época, não tinha nenhuma major bookstore . Um dia chegou um moço da Varig, com um pacote azul escuro, me pediu para assinar um papel e lá dentro havia plástico bolha e um livro L-I-N-D-O, grande, de capa dura, cheio de gravuras, com cheiro de livro novo. Meu coração, que na época era tão pequeninho, triste e deprimido, cresceu tanto, que eu achei que ia explodir. E explodiria feliz.

Meu maior sonho quando criança era que alguém batesse na minha porta e me entregasse um livro, qualquer um que valesse a pena ler, era uma espécie de sonho fantasioso idealizado delirante mór. Estar sem esperar nada na sua casa e, de repente, um livro, um mundo, uma história.

Agora eu posso fazer isso acontecer. E não só com livros… Viva a internet, os correios e um mínimo de independência econômica, nem que seja capenga, como a minha, que mal é classificada nos anais das independências.

(l)!

P.S: www.estantevirtual.com.br , a fonte dos prazeres (l)

Uma resposta »

  1. Eu não conhecia esse site da estante virtual, e agora que conheci estou embasbacado com os livros ótimos e baratos já estou encomedando livros que saíram de catálogo há muito tempo e não achava. Valeu pela dica e desconsidere o primeiro comentário.

  2. Eu pedi livro pelo correio apenas uma vez. Não gostei, demorou uma semana e não era um livro tão divertido como o seu.Prefiro ir num sebo mesmo, a vantagem é que se encontra muita coisa que nem se ia procurar e as vezes muito barato. Mesmo com a vantagem da internet ainda não tenho dinheiro para ficar comprando livros novos.Me resta o emule.

Deixe um comentário