Padrão

Os Doze Signos do Zodíaco

Meu pai é leonino, meu avô é leonino, minha mãe tem marte em Leão (significativo!), minha avó, com quem eu cresci, é leonina, a Maria, que trabalhou pra gente dez anos é leonina.

Minha Alma Gêmea é de Touro, minha Mestra Bruxa é de Touro, meu melhor amigo é de Touro, a namorada dele também.

Os amigos com quem mais ri no Universo e com quem mais “falei na mesma língua” de cara, são escorpianos. A Coisinha é escorpiana, meu ex namorado é escorpiano, a Marcela e a Bianca são escorpianas. E eu sempre me diverti horrores com todos eles. Meu irmão é escorpiano. A gente tem as mesmas polaridades bizarras. A gente se diverte pra caramba com isso.

A maioria dos meus amigos são de signos de Ã�gua. Eu amo os piscianos e cancerianos. Eles me cercam, eles levam bronca de mim e riem da minha pretensa “dureza”. Me chamam de bicha. Reconhecem um igual ;p Maricas no fundo!

As pessoas de fogo foram a que mais confiaram em mim out of the blue. Elas têm uma visão de que ser humano deve ser confiável e ser confiado. Elas têm adoração pela palavra intuição. Minha melhor amiga de infância é uma sagitariana capricorniana que parece ter suas relações pessoais do jeito mais fluído e intuitivo do mundo. Meu ototo é sagitariano/pisciano. A pessoa mais mística do mundo. E nós viemos de um reino mágico que fica nos céus. Zeal.

Minha irmã virginiana com ascendente em Capricórnio e lua em Touro está sempre me ensinando uma lição que eu custo a entender. E a gente pensa diferente em certos aspectos da vida. Mega diferente. Mas, como fomos criadas no mesmo molde, estamos sempre adivinhando o que uma tá pensando.

Minha vida é feita de várias famílias e todas elas têm peculiaridades astrológicas básicas. Eu vi num vídeo brega narrado pelo Bial que é essencial que você tenha as pessoas que te conhecem desde pequena perto de você para você nunca esquecer quem você é. eu não tenho desses privilégios. Minha vida é tripartida, separada em várias fases e eu sinto que eu sou uma colcha de retalho de cada uma delas.

Assim como eu me sinto uma colcha de retalhos de cada um dos meus signos principais: Escorpião, Leão e Aquário. E cada um deles sai procurando nos outros signos uma conexão diferente. Uma necessidade de: me conheça, saiba quem eu sou. Por isso que eu adoro meu mapa astral. Como ele sempre me espelhou muito bem, ainda mais porque eu só fui descobrir que ele era meu verdadeiro depois de anos desacreditada da astrologia que me dizia que meu ascendente era em virgem.

Ele é um retrato de quem eu sou, pra quando eu me perco. É minha muleta psicológica? É. Meu amuleto mágico pessoal? É.

Mas, eu sou psicóloga e bruxa. Claro que eu acredito nessas coisas, claro que eu as acho essencial. A vida me presenteia com pessoas que podem me ensinar muito. E eu aprendo caladinha o que eu quero aprender.

Sei lá se essas pessoas sabem que eu aprendo com elas. Sei lá se elas se sentem satisfeitas com meus modos de demonstrar afeto. Sei lá se elas aguentam o fato de eu ser um grande novelo de lã.

Mas, eu preciso delas e eu preciso de objetos e coisas pra saber quem eu sou. Pra saber o que eu quero e pra onde vou. E, sim, eu estou em crise existencial. Acho que é um balanceamento básico que eu preciso ter ao menos uma vez por ano.

Cada ano eu descubro uma coisa diferente e depois passo o resto do ano querendo mudar. De uma maneira caótica, destrutiva/reconstrutiva que todo escorpiano gosta de fazer (na verdade, é o único jeito da nossa alma funcionar), mas, meu ascendente em Leão sabe, agora, continuar a vida alegre, narcísica e imponentemente, sem se abalar. E minha lua em aquarius racionaliza cada um dos meus sentimentos da forma mais bizarra que ela pode encontrar. Porque ela adora ser original.

Tá pesado o tanto de coisa que eu estou descobrindo. Tá pesado o tanto de coisa que eu estou recebendo. Eu queria soltar, falar, gritar. Mas, não sei por que, não consigo.

Por isso faço amuletos e mapas astrais.

Não, não estou triste. Será que isso é um sinal de evolução? O fato de eu não cair e chorar e desabar minha vida inteira nessas fases mais? Algumas vezes vocês podem me ver reclamando de alguma coisa. Mas, isso é porque é meu modo operandis. Vai ser sempre uma coisa mais idiota como calor e falta de dormir.

Eu me sinto bagunçada. Meu quarto tá bagunçado. Minha conta bancária também. Eu queria organizar tudo e que durasse mais tempo. Eu queria saber do quê eu tenho medo. Dessa vez eu não sei se vou achar na astrologia ou nos meus companheiros astrológicos.

Vou me fazer um psicodrama. ou escrever Penny Lane. Eles também funcionavam antes. Talvez não tenham perdido a validade…

Ah… Acho que eu vou parar de achar que eu sou fodona e fazer terapia também, antes que eu ache que minha paciente sou eu. Mas, primeiro eu vou tentar laçar outra pessoa pra atender e ver se melhora. =D

Procurar terapeuta pra mim dá trabalho =/

Uma resposta »

  1. Às vezes, só um escorpiano entende o outro. Na verdade, às vezes nada! Quase o tempo todo! Maldito signo de água pouco sentimental em relação aos outros!PS: Também me divirto horrores com você!

  2. Pela primeira vez tenho a impressão de que você tá no caminho certo. =)Meio que como fica o Stitch depois de entender a historinha do patinho feio.\o/

  3. Hello dona Luana,Também sou taurina, com ascendente em Virgem e Lua em gêmeos (essa lua me mata!). Sou o ó de signo terra! 😦Anyway, tudo a nossa volta reflete o nosso interior. Se nosso quarto ta bagunçado, a conta, etc é pq nós tb estamos desorganizadas emocionalmente. (I´m the master!)Mas uma das coisas mais importantes que eu aprendi (ainda mais quando eu fazia trabalho voluntário) é que fica mais fácil ajudarmos nós mesmas quando ajudamos os outros. Não to nem falando da sua profissão em si, pq afinal, é uma ajuda meio, sobrevivencia digamos assim, mas ajuda daquela espontânea.É dificil reconhecer que precisamos dos outros para nos ajudar, para nos conhecer. É dificil admitir que somos tao dependentes…BjsJuliana

Deixe um comentário